
A sua privacidade é importante para nós. A Clínica Cardiosafety Cardiologia Diagnóstica LTDA , CNPJ nº 20.436.972/0001-30, preza pela segurança de seus Usuários, tendo por política o respeito a transparência e a privacidade em relação a qualquer informação coletada.
A presente Política de Privacidade estabelece como é feita a coleta, uso e transferência de informações pessoais, nas formas descritas, sob a norma da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD, Lei Federal 13.709/2018) e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis. Recomendamos a leitura cuidadosa deste documento, que tem o intuito de ilustrar a forma do tratamento de dados pessoais.
Para prestação de serviços médico-hospitalares torna-se indispensável a efetiva coleta e armazenamento de dados pessoais, solicitados apenas e na medida necessária para execução dos serviços, sempre por meios justos e legais, com o conhecimento e consentimento do usuário.
O compartilhamento de informações ocorre nos casos exigidos por lei e nos limites do necessário à execução do contratado, tudo nos termos da presente Política de Privacidade.
O site da CARDIOSAFETY pode ter links para sites externos que não são operados. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possam ser fornecidos/executados os serviços desejados/contratados.
O uso continuado do site será considerado como aceitação das práticas em torno de privacidade e informações pessoais.
Com relação às crianças e adolescentes, a CARDIOSAFETY esclarece que não irá, intencional e diretamente, coletar qualquer informação pessoal de criança e adolescente sem o consentimento dos pais ou responsáveis.
A CARDIOSAFETY deseja manter uma relação de confiança e de transparência com seus pacientes e visitantes. Em razão disso, este documento pretende ajudar você a entender quais informações são coletadas, o motivo da coleta, e as situações de compartilhamento; também tem como objetivo informar os direitos do usuário. Em caso de dúvida sobre como a CARDIOSAFETY lida com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato através do e-mail: dpo@cardiosafety.com.br
Para adequada compreensão apresentaremos a seguir conceitos:
De modo geral, os dados que poderão ser coletados e tratados são:
A coleta e o tratamento dos dados pessoais listados acima, terão as seguintes finalidades:
– Prestação de serviços médico-hospitalares contratados: os dados são utilizados, de forma primária, para atender a finalidade para o qual foi fornecido pelo usuário, ou seja, executar o contrato celebrado e/ou realizar diligências pré-contratuais, incluindo atualização do cadastro e verificações preliminares necessárias à formalização de contratos.
– Agendamento online/confirmação das consultas, exames e procedimentos cirúrgicos agendados: o usuário pode utilizar as plataformas oficiais do WhatsApp, Instagram, Facebook ou Google Business Messages para o agendamento online e/ou informações; para tanto, serão solicitados dados necessários para realizar o cadastro ou consulta, agendar a sua consulta, exame ou cirurgias.
– Emissão de etiquetas: são solicitados dados para possibilitar a entrada do usuário no estabelecimento da clínica emitindo etiqueta de identificação para a sua circulação no local.
– Autorizações: os dados são utilizados para solicitar autorizações de exames e procedimentos junto às operadoras de saúde e/ou seguros.
– Emissão de atestados médicos ou comprovante de horas: o uso dos dados fornecidos é imprescindível para emissão de atestados/comprovantes.
– Lente de Contato: caso o usuário tenha feito uma adaptação de lente de contato com a CARDIOSAFETY , os dados indicados serão utilizados para validação médica no ato da adaptação da lente de contato e para o registro da lente adaptada no prontuário; ainda, para envio de informações relacionadas à lente, como cuidados, manuseio e lembrete de recompra destas.
– Atendimento (SAC) e/ou Ouvidoria: em caso de reclamação, sugestão, elogio ou apresentação de questão ou solicitação por meio do SAC e/ou Ouvidoria da CARDIOSAFETY , os dados serão utilizados para atender o usuário e tomar as medidas necessárias com relação à questão apresentada.
– Envio de comunicações: os dados podem ser utilizados para envio de comunicações diversas, como informações institucionais, parabenização de aniversário, informações relacionadas a doenças (incluindo sintomas, cuidados e dicas), lembrete de agendamento de consulta, orientações de pré-operatório e pós-operatório, etc. O usuário poderá opor consentimento, pelo recebimento ou revogação de envio de comunicações.
Ainda:
As informações/dados podem ser diretamente fornecidas na realização do cadastro em unidade física, no fornecimento de dados à equipe de atendimento ou por meio de formulário de adesão/cadastro (físico e eletrônico).
Também podem ser coletadas no site oficial ou em outros sites operados pela CARDIOSAFETY .
Além disso, as informações/dados pessoais podem ser fornecidos por terceiros, sejam parceiros, prestadores de serviços em comum ou acessados a partir de fontes publicamente acessíveis, sempre que necessária a complementação de informações sobre o usuário, prezando por sua segurança.
No caso de uso do site, usamos a plataforma CookieYes para o gerenciamento dos consentimentos.
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Isto é, informações pessoais que sejam imprescindíveis para o comprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, a despeito da exclusão dos demais dados.
Tomaremos todas as medidas técnicas e organizacionais cabíveis para evitar a perda, má utilização, alteração, acesso não autorizado e apropriação indevida enquanto seus dados estiverem em nosso domínio.
Os dados pessoais que estiverem em nossa posse do serão tratados com confidencialidade, dentro dos limites previstos na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, utilizando políticas e procedimentos internos, bem como programas e soluções de gestão de riscos e técnicas que promovam a inviolabilidade dos dados e respeitando os padrões de segurança sustentados nas tecnologias adequadas e disponíveis.
Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados.
Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes:
Contudo, é necessário destacar que nada é inteiramente seguro e livre de riscos; é possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.
Em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.
A Clínica CARDIOSAFETY assegura que não comercializa seus dados pessoais, porém estes poderão compartilhados na medida permitida pela legislação, para fins de suporte de processamento e armazenamento, bem como com o objetivo de cumprir as finalidades elencadas nesta Política, quando estritamente necessário para prestação dos serviços.
A CARDIOSAFETY trabalha por meio da atuação de colaboradores e prestadores de serviços e tem parceria com diversas empresas. Desse modo, seus dados podem ser compartilhados com:
A lista de categorias/parceiros comerciais com quem compartilhamos os dados pode ser solicitada através do seguinte canal: dpo@cardiosafety.com.br.
Enquanto controlador de dados pessoais, a administradora Clínica CARDIOSAFETY assegura aos usuários os direitos garantidos na Lei Geral de Proteção de Dados, para garantir, de maneira gratuita e a qualquer tempo, a possibilidade de solicitações fundadas nos seguintes direitos:
O titular do dado poderá solicitar o acesso aos dados que lhe digam respeito, sua retificação, eliminação ou a limitação de uso, a depender do caso concreto relativo à saúde, a portabilidade dos seus dados, ou ainda opor-se ao seu tratamento, exceto nos casos previstos em lei.
Para exercer seus direitos, bem como acessar, obter cópia, corrigir, atualizar e/ou completar os seus dados pessoais solicitar informações ou exercer quaisquer outros direitos, poderá o Titular contatar o Encarregado de Proteção de Dados através do contato por e-mail: dpo@cardiosafety.com.br
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Esta política foi atualizada em Junho de/2025.
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